Onboarding para APIs

Este é um onboarding para o uso das APIs Elo.

Feito para:  Carteiras DigitaisEstabelecimentos ComerciaisEmissoresFacilitadoresAdquirentesOutros DesenvolvedoresPortadores de Cartão

Para iniciar a integração com as APIs Elo, é necessário que o desenvolvedor realize a criação de um usuário no Portal do Desenvolvedor Elo, e após isso, faça o cadastro das informações da Aplicação que fará uso das APIs Elo.

Após o cadastro da aplicação, utilize o Dashboard para acessar as configurações e recuperar as chaves de acesso, que são o client_id e client_secret.

Para solicitar acesso as documentações e aos serviços, o desenvolvedor deve enviar um e-mail para a equipe do projeto informando o client_id e qual API deseja integrar sua Aplicação.

Todas as requisições realizadas às APIs da Elo deverão utilizar o protocolo HTTPS e deverão ter, em seus cabeçalhos (headers), os dados necessários para o acesso ao serviço. São eles:

  • client_id: É o Client_Id que foi criado no momento do cadastro da aplicação.

  • Authorization: O campo terá conteúdo diferente, isso dependerá do momento em que a aplicação está. O primeiro momento será quando a aplicação for solicitar um access_token, nesse momento o campo Authorization deverá ser formado da seguinte maneira:

Abaixo um exemplo de pseudo-código para gerar o Authorization:

var authorization = "Basic " + base64(client_id + ":" + client_secret);

e a seguir temos um exemplo de Authorization já definido no header da requisição:

Authorization : Basic ZjkyMTIxNzMtZTcwNS0zNzNiLWE2OTgtNjE5MjNlMzc4MzU5OjAyYWI1Mjg4LTkyZGItM2FiMy05OWZkLWZhYzRhZjg1N2Q4MQ==

Uma vez que a aplicação tem um access_token válido, o campo Authorization deverá ser formado conforme o exemplo a seguir:

Authorization: "Bearer " + access_token

Nota: Na Autenticação Bearer, apenas a primeira chamada contém o client_id, as demais utilizam somente o campo Authorization;